Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Um bolo de unicórnio de chocolate que causará alegria coletiva

Pular propaganda em 3s


Ingredientes:

Para a massa:

- 200 g de açúcar
- 4 ovos
- 180 g de farinha
- 75 g de chocolate em pó
- 1/2 colher de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- 150 g de manteiga

Para o creme de manteiga e para a decoração

- 750 g de manteiga
- 400 g de açúcar de confeiteiro
- 600 g de cream cheese
- Corante de alimentos
- Fondant nas cores branco, rosa e preto

Modo de preparo:

1. Primeiro, bata o ovo com o açúcar até que a mistura fique espumosa. Depois, adicione a farinha, o chocolate em pó e o sal. Misture bem todos os ingredientes e adicione a manteiga. Siga batendo até obter uma massa homogênea.

2. Despeje a massa em um tabuleiro retangular (o ideal seria usar um tabuleiro para brownies) e espalhe-a com uma espátula. A superfície deve ficar lisa. Leve a massa ao forno a 170ºC por 25 minutos.

3. Tire o bolo do tabuleiro e corte verticalmente o primeiro terço. Depois, corte um pouco menos da metade desse terço. Por último, corte essa parte ao meio, de maneira que você fique com dois retângulos, que depois serão usados para simular as patas do unicórnio. O quadrado maior será a cabeça e o resto do bolo, o corpo.

4. À parte, misture a manteiga e o açúcar de confeiteiro com um mixer ou batedeira. Em seguida, adicione o cream cheese, que deve ter a mesma temperatura da manteiga. Misture esse último ingrediente com a espátula, para integrá-lo, e depois reserve 1/5 da mistura. Tinja a metade do que você reservou com corante vermelho ou rosa.

5. Despeje o creme de manteiga branca em um saco de confeiteiro com ponta de estrela. Recheie todo o corpo com estrelinhas desse creme, assim como na parte de trás da cabeça e na parte superior de cada pata. Complete as partes que faltam (patas e boca/focinho) com o creme de manteiga colorida.

6. Tinja o creme de manteiga com corantes de outras cores e aplique um a um, fazendo a crina e o rabo colorido do unicórnio. Com uma espátula pequena, você pode combinar as cores para criar uma transição mais suave.

7. Chegou a hora do fondant: faça uma uma orelha com fondant branco e um pouco de rosa, e o corpo apenas com rosa. Coloque-os nos locais correspondentes. A boca e os olhos são feitos com fondant preto. Modele-os em formato de arco para que o unicórnio fique com uma expressão feliz. Iiiiiih!

Veja o artigo completo aqui: http://www.areceitaria.com.br/bolo-unicornio/


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
106 visitas Jan 6