Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Torta de abelhinhas de damasco: uma receita mais doce do que açúcar!

Pular propaganda em 3s


Você vai precisar de:

Para a massa da torta:

- 130 g de farinha
- 200 g de açúcar
- 1 colher de chá de fermento
- 100 g de óleo vegetal
- 60 g de água
- 4 gemas
- 6 claras, batidas

Para o creme de pudim:

- 500 ml de leite
- 80 g de açúcar
- 2 pacotes de pudim instantâneo
- 600 g de cream cheese

Para a cobertura:

- 500 g de geleia de damasco
- 150 ml de água
- 6 folhas de gelatina incolor

Para a decoração:

- 20 metades de damascos em calda
- 50 g de chocolate amargo derretido
- 15 g de chocolate branco derretido
- lascas de amêndoa

Como fazer:

1. Para a base da torta, primeiro misture todos os ingredientes secos. Depois, adicione o óleo, a água e as gemas e bata tudo até ficarem espumosos. Em seguida, adicione cuidadosamente as claras de ovos em neve. Espalhe a mistura em um tabuleiro (relativamente alto) de bolo e leve ao forno por 15 minutos a 180 ºC.

2. Agora, vamos ao creme de pudim. Antes de aquecer o leite em uma panela, pegue várias colheres dele e use para dissolver o pudim instantâneo. Adicione o açúcar e o pudim ao leite e mexa bem enquanto aquece. Continue mexendo até obter uma consistência cremosa. Passe a mistura para uma tigela e misture bem com o cream cheese. Em seguida, espalhe a mistura de creme uniformemente sobre a massa (já fria) da torta.

3. Para a cobertura, misture a geleia de damasco e a água numa panela em fogo brando. Em seguida, adicione a gelatina. Finalmente, espalhe a mistura de gelatina por cima do creme de pudim já frio.

4. Agora vem a decoração. Nós te prometemos abelhas, não foi? Para isso, coloque as metades do damasco em uma superfície forrada com papel manteiga. Passe o chocolate amargo derretido para um saco plástico e corte a ponta, fazendo um buraco menor possível para que você trabalhe com mais precisão. Decore as metades de damasco com o chocolate, fazendo listras.

5. Em seguida, mergulhe a parte de trás de uma colher no chocolate amargo e use-a para colocar uma pequena gota de chocolate na frente ou atrás das listras em cada damasco, para fazer as carinhas das abelhas. Para os olhos, mergulhe a ponta de um espeto de churrasco no chocolate branco e use para fazer duas gotas brancas nos círculos de chocolate amargo. Verifique se o chocolate amargo já está duro antes de fazer isso. Para os detalhes finais dos olhos, mergulhe a ponta do espeto no chocolate amargo para fazer as pupilas. Para terminar esta obra de arte faça uma pequena incisão atrás da primeira listra de chocolate atrás dos olhos e insira duas lascas de amêndoas em flocos para fazer as asas.

6. Agora basta distribuir as abelhinhas sobre a torta e refrigerar.

Veja a receita completa aqui: http://www.areceitaria.com.br/abelhinhas-damasco/


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
0 visitas Jan 24