Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Esta torta é uma surpresa por dentro.

Pular propaganda em 5s


Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2KbzXCe
Receita completa aqui: http://www.areceitaria.com.br/torta-sinfonia

Você vai precisar de:

Para a massa clara:

- 6 claras de ovo
- 8 gemas
- 100 g de óleo
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 60 ml de água
- 200 g de açúcar
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
- 130 g de farinha

Para o recheio e decoração:

- 200 g de geleia de mirtilo
- 400 g de cream cheese
- 800 g de creme de leite batido em chantilly

Para a massa escura:

- 130 g de açúcar
- 3 ovos
- 100 g de farinha
- 30 g de chocolate em pó

Como fazer:

1. Primeiro, bata as claras em neve com uma batedeira. Então, em outra tigela, misture as gemas, óleo, essência de baunilha, água e açúcar. Mexendo constantemente, adicione o resto dos ingredientes para a massa clara. Assim que você tiver uma massa lisa e homogênea, adicione as claras batidas.

2. Divida a massa igualmente em duas assadeiras forradas com papel manteiga. Leve ao forno por 18 minutos a 170 ºC com o modo ventilação ligado.

3. Deixe a massa esfriar e espalhe igualmente a geleia de mirtilos sobre as duas massas. Guarde algumas colheradas de geleia. Por fim, corte cada uma das massas na vertical em 5 tiras igualmente grossas.

4. Retire cuidadosamente a tira de massa e enrole-a. Pegue a segunda e enrole-a em volta do primeiro rolo. Continue esse processo até que o rolo fique bem grosso e utilize todas as 10 tiras.

5. Para o creme, bata o cream cheese e depois misture com o creme de leite já batido em chantilly. Em outra tigela, bata açúcar e gema de ovo. Adicione chocolate em pó e farinha e continue batendo. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno por 40 minutos a 170 ºC com o modo ventilação ligado.

6. Deixe a massa escura esfriar e corte-a ao meio horizontalmente com uma faca afiada. Assim, você terá duas bases de massa.

7. Coloque a metade de baixo em um prato, passe o creme nela e então coloque o rolo de massa por cima. Passe mais uma camada de creme sobre o rolo e então coloque a segunda base.

8. Agora, passe mais uma camada de creme, desta vez em toda a torta. Guarde um pouco de creme para decorar. Aqui, nós usamos uma espécie de pente para torta para decorá-la.

9. Agora é hora de usar um saco de confeiteiro: coloque o resto de creme dentro dele e então decore a torta inteira como mostrado abaixo.

10. Por fim, passe o resto da geleia de mirtilos no meio do topo da torta. Pronto!


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
42 visitas Mai 5