Cadastre-se Grátis

Benefícios de ser cadastrado:

- Crie sua lista de videos favoritos
- Poste seus videos favoritos
- Vote nos videos que mais gostar
- Ganhe prêmios
- Cadastro Grátis e Rápido

Clique aqui para se cadastrar
0 votos
Baixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP GrátisBaixar APP Grátis
Pudim de padaria de geladeira uma delicia

Pular propaganda em 5s


Numa época em que comer com saúde é palavra de ordem, nada melhor que doces suaves, que educam o paladar. A sobremesa tem que ser degustada, apreciada como um salgado. “Com pouco açúcar você descobre que ali há uma pitada de pimenta-rosa ou lascas de limão e percebe as texturas: a maciez de um creme, a consistência de uma massa, a crocância de uma fruta”, diz Fabrice Le Nud.






Sobremesa, desert, dessert, postre. Não importa o idioma. Como o próprio nome diz, este é o momento final de uma refeição. Mas se engana quem pensa que por isso sua importância é menor. Para muitos, senão a maioria, este é um momento sublime, de grandes surpresas, de imenso prazer. Prazer que nem mesmo os religiosos abriram mão. Prova disso é a doçaria conventual e a confeitaria santa que há muito ultrapassaram os muros de conventos e abadias para ganhar as mesas mundanas formando a base da confeitaria moderna e dos doces caseiros.
Historicamente, as sobremesas começaram a surgir no final do século 17, mas somente no século 19 se fixaram como complemento de uma refeição. Com a redução do preço do açúcar e a popularização dos doces, as sobremesas passaram a fazer parte do cardápio diário das refeições, assumindo a condição de elemento imprescindível, pois mesmo uma modesta refeição é finalizado com uma sobremesa. E atualmente, a sobremesa não é mais considerada um luxo.
No entanto, ela esteve intimamente ligada ao poder. No final do século 18, a moda dos doces esculpidos se reveste de profundo valor simbólico. Reis e arcebispos finalizavam suas ceias faustosas com a exibição de bolos em formas de castelos e fortalezas, preparadas com as mais diferentes massas à base de açúcar. No século 19, os famosos bolos esculturas, com base de sustentação para as pièces-montées e outras edificações monumentais, como se fosse obras de engenharia em formas de castelos, torres, cornucópias de balas e doces de ovos, eram proezas tipicamente masculinas, confeccionadas por grandes chefs-patissiers entre eles o memorável Carême (Antonin), "o cozinheiro dos reis e o rei dos cozinheiros". Foi ele o criador do famoso bolo de casamento de Napoleão com Maria Luísa de Habsburgo e também de inúmeras sobremesas delirantes criadas para os czares russos.
Certamente vem daí a importância estética das sobremesas. Sim, porque além de gostosas, elas precisam ser bonitas e muitas são verdadeiras obras de arte que despertam sentimento de pena ao serem desfeitas. Mesmo que não se construa mais aquelas edificações à moda de Carême, mas se percebe ainda toques arquitetônicos nas sobremesas modernas.
A sobremesa é um momento de grande prazer após a pessoa se deliciar com uma gostosa refeição. E fecha com chave de ouro um momento tão especial quanto uma refeição em família, com amigos. Depois de um churrasco, por exemplo, a pessoa sente necessidade de comer um doce. A sobremesa ideal, depende do local, da hora, da companhia e até mesmo dos pratos servidos da refeição, mas aconselha-se para o verão sobremesas leves, com muitas frutas, sorvetes, mousses.
As sobremesas caseiras não precisam e não são necessariamente ornamentais, no entanto, até mesmo o mais simples pudim proporciona um momento de prazer visual.

Querem saber mais:
Quem quiser me mandar cartinha,presentinhos,produtos e mimozinhos é só entrar em contato com nosso E mail

✉ Contato Kikinha Arteira​:
email: [email protected]
(Anúncios/Parcerias/Negócios)]

Minhas redes sociais:

https://www.youtube.com/channel/UCix7vJISz2izS5Wd4dplEyQ
https://www.youtube.com/channel/UCasx2AI4i7V4JmdS1lcPWKA
https://www.facebook.com/groups/patinhasdeanjos/
https://www.facebook.com/Patinhas-De-Anjos-2-968105169897874/
https://www.facebook.com/kikinhaarteira/
https://youtu.be/gDdglBuXyQ0 falando um pouquinho de mim


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
23 visitas Set 5