0 votos
Chef ensina receita de frango recheado e batata-palha caseira | Chiquinho | Melhor da Tarde

#MelhorDaTarde #Band Receitas

Você nunca pensou em preparar batata-palha em casa, né? Pois fique sabendo que é superfácil de fazer e fica mais deliciosa combinada com o frango recheado feito pelo chef Chiquinho!

INGREDIENTES PARA O FRANGO RECHEADO

4 peitos de frango sem osso e sem pele
sal a gosto
pimenta a gosto
1 colher(es) de sopa alho em pó
1 colher(es) de sopa cebola em pó
100 grama(s) queijo muçarela
100 grama(s) queijo prato
200 grama(s) presunto fatiado
2 folha(s) massa folhada
1/4 xícara(s) de chá mostarda
1 ovo batido

INGREDIENTES PARA A BATATA-PALHA

1 kg(s) batata asterix
500 ml(s) óleo para fritar
sal a gosto

MODO DE PREPARO DO FRANGO RECHEADO

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Adicione o sal, a pimenta, o alho e a cebola em pó nos peitos de frango, mexendo bem para cobri-los por igual. Em uma tábua de cortar, coloque o peito de frango entre duas folhas de filme plástico e bata com um batedor de carne, rolo de massa ou uma frigideira pesada até a carne ficar com cerca de 1 centímetro de espessura. Remova o filme plástico e coloque uma camada de queijo muçarela e queijo prato, depois presunto, depois mais uma camada de queijo muçarela. Enrole o frango uniformemente e coloque-o em outra folha de filme plástico. Envolva o frango no filme plástico, trance o plástico em excesso e enrole o frango enquanto trança as extremidades para apertar o rolo de frango à cordon bleu. Amarre o excesso e deixe esfriar na geladeira, para firmar, por 30 minutos.
Corte as folhas de massa folhada ao meio e abra-as cuidadosamente com um rolo, no sentido transversal. Pincele as massas com a mostarda e coloque o frango na extremidade inferior da massa. Enrole firmemente o frango com a massa folhada, apertando as emendas da massa para vedá-la e dobrando as extremidades sobre si mesma. Coloque os rolos de frango em uma assadeira untada e pincele-os com a mistura de ovos batidos. Com um garfo, faça desenhos na superfície da massa folhada. Salpique com sal. Leve ao forno por 35 a 40 minutos ou até que a massa folhada fique bem dourada e a temperatura interna do frango atinja 75 °C.

MODO DE PREPARO DA BATATA-PALHA

Rale as batatas no ralo grosso e vá colocando de molho na água. Escorra as batatas e seque bem com um pano limpo. Frite em óleo a 180 ºC mexendo com uma escumadeira até ficarem douradas. Retire do fogo, escorra em papel absorvente, tempere com sal e sirva em seguida.


Navegue por interesse pelas tags abaixo:
7 visitas 6 dias atrás