Manoel Soares se dedica a projetos sociais após deixar a TV Globo

0
Compartilhamentos

A saída de Manoel Soares da TV Globo surpreendeu seus fãs, que acompanhavam sua participação no programa Encontro. No entanto, o jornalista já está se dedicando a novos projetos. Agora, ele concentra seus esforços em organizações sociais das quais já fazia parte, demonstrando seu compromisso com a causa social. 

Ao deixar o Encontro, ao lado de Patrícia Poeta, e também do Papo de Segunda, no canal GNT, Manoel Soares encontrou mais tempo para se dedicar às ações da Central Única das Favelas (CUFA). Essa ONG atua em diversas áreas, como educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.

A CUFA foi fundada em 1999 por jovens negros da favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, e atualmente está presente em todo o Brasil e em mais de 15 países. Manoel Soares, agora, contribui ativamente para a organização, compartilhando suas vivências e participando de diálogos significativos.

Recentemente, o jornalista teve a oportunidade de conversar com mais de 100 jovens de todo o Brasil que fazem parte da escola e ONG social Programadores do Amanhã, a qual forma meninos e meninas negras na área de tecnologia. Durante essa experiência enriquecedora, Manoel Soares destacou a importância dessas trocas de conhecimento e o entusiasmo dos participantes em relação ao futuro.

Nas redes sociais, os fãs do jornalista puderam perceber uma mudança em sua biografia no Instagram. Anteriormente descrito como “apresentador”, agora Manoel se identifica como “pai, escritor e ativista social”, evidenciando sua nova fase de engajamento e compromisso com projetos sociais.

0
Compartilhamentos
Sair da versão mobile